Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ativa apresenta carteiras Strategy e Dividendos para janeiro

Diana Cheng - 03/01/2019 - 16:32

Mercados

A Ativa Investimentos divulgou nesta semana suas carteiras Strategy e Dividendos para janeiro.

Veja as principais recomendações para janeiro; clique aqui

Carteira Strategy

A corretora optou por reduzir a posição das empresas B2W (BTOW3) e Equatorial (EQTL3) para inserir as ações da Usiminas (USIM5) no portfólio.

“Com diversas outras questões prioritárias, como por exemplo a reforma da Previdência e Cessão Onerosa, as chances da proposta se concretizar foram reduzidas, o que abre espaço para a entrada da Usiminas em nossa carteira em uma posição mais ofensiva devido à sua grande ociosidade, o que faz com que a companhia possa se beneficiar de um momento de retomada da economia sem a necessidade de efetuar maiores investimentos”, explica a Ativa em seu relatório.

Em dezembro, a carteira teve alta de 0,3% contra a baixa de 1,7% do Ibovespa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Dividendos

Para janeiro, a corretora optou por reduzir as posições da Ambev (ABEV3) e da Kroton (KROT3) para incluir a Taesa (TAEE11).

Segundo a Ativa, a escolha do ativo se dá pelos projetos em construção da empresa, que devem começar suas operações em 2019/2020. A Taesa também está em processo de expansão, beneficiando-se de leilões da Eletrobras e das vendas de outras empresas.

“Mesmo em um momento de investimentos, com uma possível emissão de dívidas para alavancar seus resultados, ainda temos boas perspectivas de retorno aos seus acionistas”, afirma a corretora. “Além disso, as novas iniciativas do presidente eleito podem acarretar em um processo menos burocrático para a obtenção de licenças ambientais para a construção das redes”.

No último mês de 2018, a carteira obteve retorno de -4,4% frente aos -1,7% do Ibovespa.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você
Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito