Atento ao juro menor, Citi vê potencial de alta para CCR
A equipe de análise do Citi vê potencial de alta para as ações da CCR (CCR3) na B3 a partir da correlação favorável aos papéis de empresas concessionárias de rodovias em tempos de declínio das taxas de juros no mercado.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
“Em uma base histórica, o retorno das ações da CCR e da Ecorodovias (ECOR3) geralmente apresenta performance superior ao retorno dos títulos do governo brasileiro, quando o DI futuro cai abaixo de 9%”, diz relatório assinado por Cauê Pinheiro, Larissa Nampo e Rafael Santos nesta segunda-feira (11).
O destaque à CCR se explica pelo fato de que, segundo os analistas, a Ecorodovias já está com desempenho superior aos títulos do governo – ao contrário da CCR e, por isso, o espaço de valorização. Mesmo assim, eles veem a Ecorodovias ainda barata em Bolsa.
“Os dados de consenso mostram que tanto a CCR como a Ecorodovias estão negociando abaixo de suas médias históricas de EV/Ebitda [múltiplo que mede o valor da empresa em relação à geração operacional de caixa]. Entretanto, o EV/Ebitda da Ecorodovias está quase um desvio padrão abaixo da média. Isto acontece mesmo com o início da recuperação do tráfego de veículos no Brasil. Dentre as operadoras de rodovias, a Ecorodovias permanece a nossa favorita, seguida de bem perto pela CCR.”