Atendimento de bancos e plataformas de investimento piora em janeiro, diz FGV
A percepção dos clientes em relação ao atendimento de bancos e plataformas de investimentos piorou em janeiro, segundo um levantamento feito pelo Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV).
De acordo com a pesquisa, a Caixa é o banco com os comentários mais positivos, seguido pelo Bradesco, enquanto o Banco do Brasil (BBAS3) é o pior avaliado. Dentre as corretoras, o destaque positivo fica com a Rico, e o negativo com o BTG Digital.
Em geral, os quesitos avaliados pela FGV sofreram flutuação negativa, como privacidade, efficiência, realização, responsabilidade, contato e valor percebido.
Apenas o “aconselhamento” apresentou evolução positiva. Segundo a fundação, isso acontece “em função da evolução das plataformas, já que os bancos apresentaram evolução negativa neste indicador”.
Apesar disso, as corretoras são mais bem avaliadas do que os bancos, que apresentaram evolução negativa em todos os critérios, menos em disponibilidade.
Já as plataformas de investimento tiveram quatro critérios com evolução positiva, sendo que o aconselhamento é o destaque positivo, enquanto privacidade e contato são pontos avaliados como negativos.