Finanças Pessoais

Atendimento de bancos e plataformas de investimento piora em janeiro, diz FGV

10 fev 2022, 11:28 - atualizado em 10 fev 2022, 11:28
Caixa Econômica Federal
Caixa é um dos bancos com os comentários mais positivos (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A percepção dos clientes em relação ao atendimento de bancos e plataformas de investimentos piorou em janeiro, segundo um levantamento feito pelo Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV).

De acordo com a pesquisa, a Caixa é o banco com os comentários mais positivos, seguido pelo Bradesco, enquanto o Banco do Brasil (BBAS3) é o pior avaliado. Dentre as corretoras, o destaque positivo fica com a Rico, e o negativo com o BTG Digital.

Em geral, os quesitos avaliados pela FGV sofreram flutuação negativa, como privacidade, efficiência, realização, responsabilidade, contato e valor percebido.

Apenas o “aconselhamento” apresentou evolução positiva. Segundo a fundação, isso acontece “em função da evolução das plataformas, já que os bancos apresentaram evolução negativa neste indicador”.

Apesar disso, as corretoras são mais bem avaliadas do que os bancos, que apresentaram evolução negativa em todos os critérios, menos em disponibilidade.

Já as plataformas de investimento tiveram quatro critérios com evolução positiva, sendo que o aconselhamento é o destaque positivo, enquanto privacidade e contato são pontos avaliados como negativos.

(FGV)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar