Atenção, investidor: B3 tem novos horários de negociação a partir desta segunda-feira (4)
A partir desta segunda-feira (4), a B3 altera o horário de funcionamento de negociações de ações e de outros ativos.
Isso porque, a mudança visa adequar-se ao horário de verão nos Estados Unidos, para que os índices norte-americanos e brasileiros fechem no mesmo horário, já que parte do volume de negociação aqui no Brasil é feito por estrangeiros.
- Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) ou Nubank (ROXO34): onde investir seu dinheiro? Balanços dão pista sobre saúde financeira das empresas; confira a cobertura em primeira mão aqui
A Bolsa de NY passa a operar das 11h30 às 18h (horário de Brasília). Com isso, o mercadobrasileiro à vista e fracionário fechará às 17h55 e não mais 16h55. A abertura ocorrerá 10h, enquanto a pré-abertura do mercado será às 9h45.
Já no mercado a termo, as negociações vão acontecer entre 10h e 18h25.
“Essas alterações ocorrem durante o início e o fim do horário de verão americano para que o investidor possa acompanhar o funcionamento do mercado sem que haja qualquer lacuna envolvendo as negociações”, explicou.
É válido mencionar que o mercado futuro de câmbio segue com o funcionamento normal, das 09h às 18h30, juntamente do mercado de juros futuros, com funcionamento das 09h às 18h.