Mercados

Até quando dura? Wall Street abre forte com mais rali de compra à vista

04 out 2022, 11:31 - atualizado em 04 out 2022, 11:31
Wall Street
Índices de NY abrem em forte alta, após onda de vendas em setembro (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices acionários de Nova York abriram o pregão desta terça-feira (4) em alta, com investidores realocando mais posições em ativos de risco. A “onda compradora” chega nas Bolsas americanas após setembro relegá-las a mínimas históricas.

Por volta das 11h, o Dow Jones operava em alta de 2,49%, o S&P 500 subia 2,72% e o Nasdaq avançava 3,18%.

Entre as ações listadas no índice das blue chips americanas, Dow Jones, lideram as altas do dia a empresa de tecnologia Salesforce Inc. (+4,56%) e a Boeing (+4,19%).

O índice Dow Jones Brazil Titans 20, que mede a força de 20 das ações brasileiras mais negociadas em Nova York, também acompanha o movimento geral de alta, com avanço de 0,58%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abertura de novos empregos cai mais de 1 milhão

As Bolsas americanas alcançaram mais fôlego com a divulgação da queda em 1,1 milhão de novos empregos abertos, chegando a marca de 10,1 milhões. A última vez que o dado ficou abaixo da marca de 11 milhões foi em novembro de 2021.

A leitura positiva dos mercados  parte da premissa de que um arrefecimento em novas vagas deverá ajudar a controlar pressões inflacionárias advindas da massa salarial. Em última instância, isso significaria a possibilidade de um aperto monetário menos agressivo.

Em contraste às esperanças dos investidores, um dirigente do Federal Reserve declarou ontem que o combate à inflação continuará forte e que o consumidor americano pode esperar a queda da inflação para 3% em 2023.

O dado ‘capital’ sobre o mercado de trabalho, chamado payroll, será divulgado apenas na sexta-feira (7).

Treasuries recuam, ajudando rali das ações

As Treasuries deram sinais de recuo, ajudando os índices a reconquistar algum espaço. Após quase alcançar a máxima de mais de 12 anos, as T-notes de 10 anos rendiam 3,577%, de 3,636% na véspera. Já as T-notes de 2 anos rendiam 4,055%, de 4,179% na segunda-feira (3) de tarde.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.