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Ataque cibernético fecha operação de carnes da JBS na Austrália

31 maio 2021, 14:41 - atualizado em 31 maio 2021, 18:44
JBS JBSS3
No momento, a JBS não tem qualquer evidência de que quaisquer dados de clientes, fornecedores ou funcionários tenham sido comprometidos (Imagem: Divulgação/JBS)

A companhia de alimentos JBS (JBSS3) foi alvo, no último domingo, de um ataque cibernético organizado que afetou servidores que dão suporte a seus sistemas de TI na América do Norte e na Austrália, informou a companhia nesta segunda-feira, admitindo a possibilidade de atrasos em algumas transações devido ao incidente.

Segundo comunicado publicado pela JBS, foram tomadas ações imediatas após o ataque, com a suspensão de todos os sistemas afetados, a notificação de autoridades e a ativação da rede global de profissionais de TI da companhia, além de especialistas externos, para resolução do problema.

A empresa disse que seus servidores de “backup” não foram afetados pelo incidente, acrescentando que trabalha para restaurar os sistemas o mais rápido possível.

“No momento, a JBS não tem qualquer evidência de que quaisquer dados de clientes, fornecedores ou funcionários tenham sido comprometidos ou mal utilizados como resultado da situação”, afirmou a processadora de alimentos.

“A resolução do incidente levará tempo, o que pode atrasar certas transações com clientes e fornecedores.”

Mais cedo, o CEO da JBS Austrália, Brent Eastwood, havia afirmado em entrevista ao portal Beefcentral que as operações da companhia no país foram interrompidas pelo ataque, mas não soube detalhar o tempo de paralisação.

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