Internacional

Astronautas chineses pousam na Terra após passarem 183 dias no espaço

16 abr 2022, 13:54 - atualizado em 16 abr 2022, 13:54
Bandeira China
Após o lançamento em outubro, os três astronautas passaram 183 dias no espaço (Imagem: Pixabay/SW1994)

Três astronautas chineses retornaram à Terra neste sábado depois de 183 dias no espaço, noticiou a televisão estatal da China, completando a missão espacial tripulada mais longa do país até hoje.

Os astronautas pousaram nove horas após deixarem um módulo da primeira estação espacial da China.

Enquanto em órbita, os integrantes da missão Shenzhou-13 assumiram o controle manual no módulo de alojamento de Tianhe para o que a imprensa estatal chamou de “experimento de ancoragem” de uma espaçonave de carga.

Após o lançamento em outubro, os astronautas – Zhai Zhigang, Ye Guangfu e a tripulante Wang Yaping – passaram 183 dias no espaço, completando a quinta das 11 missões necessárias para terminar a estação espacial até o final do ano.

Shenzhou-13 foi a segunda de quatro missões tripuladas programadas para concluir a construção da estação espacial, que começou em abril do ano passado. Shenzhou-12 retornou à Terra em setembro.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar