Astro da NBA Stephen Curry se torna embaixador da corretora cripto FTX
A corretora cripto FTX firmou seu mais recente acordo de parceria com o astro da NBA Stephen Curry.
Ontem (7), a empresa anunciou que Curry atuará como embaixador da empresa, seguindo os passos de Tom Brady, Gisele Bündchen e Trevor Lawrence, que assinaram acordos semelhantes com a companhia de derivativos cripto.
“Estou animado em fazer uma parceria com uma companhia que desmistifica o espaço cripto e elimina o fator de intimidação para usuários de primeira viagem”, disse Curry, que joga no time do Golden State Warriors.
“A FTX pensa de modo semelhante, no que diz respeito a dar retorno para a comunidade de maneira significativa, e eu mal posso esperar para ver o que conseguimos atingir juntos”, acrescentou o jogador.
Welcome to the FTX Team, Stephen Curry!
We're excited to announce he's become FTX Global Ambassador and a shareholder. Though, who better to announce it than @StephenCurry30 himself?! pic.twitter.com/Ypj50hnumG
— FTX (@FTX_Official) September 8, 2021
FTX disse, em um comunicado, que “Curry irá receber uma participação acionária na FTX Trading Limited, e a fundação de Curry, Eat.Learn.Play., fará uma parceria com a FTX em iniciativas de caridade”. Em julho, a corretora finalizou uma rodada de arrecadação de US$ 900 milhões, que a avaliou em US$ 18 bilhões.
Quanto a Curry, a parceria marca a primeira empreitada do jogador de 33 anos no mundo cripto, segundo um comunicado de imprensa.
“Após conhecer e conversar com Stephen, estava claro que ele seria a parceria perfeita para a FTX” , disse Sam Bankman-Fried, CEO da corretora cripto.
Bankman-Fried acrescentou:
O comprometimento incansável dele para com a caridade, junto com um forte trabalho ético para se tornar o maior em qualquer empreendimento em que ele esteja envolvido, seja no basquete, em investimentos ou negócios, se alinham perfeitamente com os valores centrais da FTX.
Estou ansioso para trabalhar junto com Stephen, para criarmos um impacto positivo para aqueles que mais precisam no mundo.