Associação siderúrgica da China conversa com Vale (VALE3) sobre fornecimento de minério de ferro

A Associação de Ferro e Aço da China (Cisa, na sigla em inglês) realizou recentemente uma reunião presencial com a mineradora brasileira Vale (VALE3) sobre a operação da indústria siderúrgica chinesa e o fornecimento de minério de ferro pela Vale, disse a entidade em sua conta oficial no wechat na quinta-feira.
A visita ocorre um mês depois que a China eliminou os requisitos de quarentena para viajantes que chegavam ao país, uma política que havia praticamente fechado suas fronteiras por quase três anos sob a política de “zero-Covid” do país.
Luo Tiejun, vice-presidente da CISA, e Marcello Spinelli, vice-presidente executivo de soluções de ferro da Vale, participaram da reunião em 7 de fevereiro, na qual discutiram como melhorar o mecanismo de precificação do minério de ferro e promover o desenvolvimento de baixo carbono.
A China, maior produtora de aço e consumidora de minério de ferro do mundo, importou 1,11 bilhão de toneladas de minério de ferro no ano passado, segundo dados da alfândega chinesa.