Associação Libra nomeia executivo do Credit Suisse como seu diretor de operações
A Associação Libra — o grupo que supervisiona o projeto da stablecoin Libra apoiado pelo Facebook — contratou Sterling Daines, executivo do Credit Suisse, como seu diretor de operações (COO, na sigla em inglês).
Segundo um comunicado publicado nesta quarta-feira (10), Daines é o diretor global de compliance contra crimes financeiros do Credit Suisse, onde ele também possui o título de diretor executivo.
Ele sairá do Credit Suisse e “entrar para a Associação Libra ainda este ano”, afirmou o grupo. A contratação foi noticiada em primeira mão ontem, 9 de junho, pelo site Finews.com.
Anteriormente, Daines trabalhou na Goldman Sachs e na Deloitte Financial Advisory Services e também foi conselheiro do governo americano, incluindo a Rede de Combate a Crimes Financeiros (FinCEN).
“Estou feliz de entrar para a Associação Libra já que trabalha para transformar o setor de pagamentos digitais para dar autonomia a bilhões de pessoas”, afirmou Daines em uma declaração.
“Um elemento fundamental para atingir essa missão é certificar que estamos criando uma plataforma segura, complacente e confiável para todos os usuários, com a qual espero contribuir bastante.”
A contratação de Daines é a mais recente da Associação e sinaliza um foco significativo no cumprimento à lei.
No início de maio, o grupo contratou Stuart Levey, diretor jurídico do HSBC, como seu novo CEO e, no último dia 19, nomeou um ex-diretor da FinCEN como seu conselheiro geral.