CryptoTimes

Associação Libra nomeia diretor jurídico do HSBC como novo CEO

06 maio 2020, 14:31 - atualizado em 26 jun 2020, 0:04
Anteriormente, Levey havia sido subsecretário do setor de  Terrorismo e Inteligência Financeira do Departamento do Tesouro dos EUA, após ter trabalhado para o Departamento de Justiça do país (Imagem: Associação Libra)

Stuart Levey, atual diretor jurídico do HSBC, foi nomeado como diretor executivo (CEO) da Associação Libra.

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira em um comunicado de imprensa, menos de um mês após o anúncio da reformulação de sua iniciativa de stablecoin, cuja emissão será de múltiplas stablecoins lastreadas em moedas fiduciárias, como dólar e euro.

Além disso, documentos publicados na época indicam que o projeto busca se alinhar, de certa forma, ao empenho dos bancos centrais em todo o mundo de criarem suas próprias moedas digitais.

“Com o início recente de um sistema de pagamentos licenciado, sob supervisão regulatória da Autoridade Suíça de Supervisão de Mercados Financeiros (FINMA), a liderança do sr. Levey irá ajudar a garantir nossa visão para que a inovação, a inclusão, o cumprimento à lei e a competição possam ser concretizados”, afirmou a associação.

Anteriormente, Levey havia sido subsecretário do setor de  Terrorismo e Inteligência Financeira do Departamento do Tesouro dos EUA, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

Ele esteve nesse cargo entre julho de 2004 e março de 2011. Anteriormente, ele havia trabalhado para o Departamento de Justiça do país.

“Estou honrado em entrar para a Associação Libra conforme pavimenta o caminho para usar o poder da tecnologia e transformar o contexto global de pagamentos”, afirmou Levey.

“A tecnologia nos fornece a oportunidade de tornar mais fácil para usuários e empresas enviarem e receberem dinheiro e dar autonomia a mais de um bilhão de pessoas que foram deixadas de lado no sistema financeiro, tudo com controles robustos para detectar e impedir atividades financeiras ilícitas. Quero trabalhar junto com governos, reguladores e todos os nossos acionistas para concretizar essa visão.”