Asset gringa que ‘previu’ rally do S&P em 2023 vê novo recorde em 2024
O S&P 500 deve atingir um alvo de 5.200 até o fim do ano que vem, saindo dos atuais 4.757 para um forte crescimento de mais de 9% sobre o patamar atual.
A projeção é da Oppenheimer Asset, gestora dos Estados Unidos que previu o rally da bolsa americana em 2023.
A asset leva o mesmo nome do criador da bomba atômica, mas a única explosão que vê adianta é no lucro das empresas na bolsa americana: foi John Stoltzfus, estrategista-chefe da empresa, que previu o rally do S&P no ano. A alta anual da bolsa gringa já bate quase 24%.
O alicerce da projeção está num Fed mais dovish, com uma guinada que vai jogar os juros para baixo no primeiro semestre de 2024. A Oppenheimer está entre as assets mais otimistas de Wall Street no momento.
- O que acontece com a Americanas (AMER3) agora? Credores aprovam plano de recuperação judicial e analista explica quais são os próximos desafios da empresa; confira no Giro do Mercado clicando aqui:
Mercado de touro
Em relatório sobre os últimos balanços das companhias americanas, a Oppenheimer diz que “os números das empresas vieram acima do esperado” com um aumento de lucros e receita, o que veio na contramão das projeções do mercado americano, que previa queda de 0,5% na comparação anual.
Segundo os analistas da gestora, “os mercados não são lineares e os obstáculos são inevitáveis, mas quem tiver paciência e perseverança deve colher ganhos no médio e longo prazos”.