Assessoria de investimentos é autorizada a se tornar corretora; veja qual
O Banco Central do Brasil autorizou a Monte Bravo, uma assessoria de investimentos liga à XP, a se tornar uma corretora.
A empresa, que já tinha demostrado seu interesse em se tornar uma corretora em 2021, quando iniciou sua sociedade com a XP, agora está apta a iniciar sua operação.
Os fundadores, Filipe Portella e Pier Mattei, afirmam em um vídeo publicado nas redes que o aplicativo já utilizado pelos clientes continuará o mesmo. Desta forma, eles garantem segurança e solidez nesta nova fase, “sem afetar profundamente o que já está funcionando”.
- Já pensou em trabalhar no mercado financeiro? João Piccioni, analista-chefe da Empiricus, contou tudo o que é preciso para se tornar um analista de ações de sucesso no Carreiras e Afins, novo videocast do Money Times. Assista aqui:
“A XP continua conosco nessa nova fase, como sócia estratégica e custodiante, garantindo que a segurança e solidez que você está acostumado continuarão as mesmas”, explicam no vídeo.
A empresa nos últimos anos já estruturou uma gestora de recursos chamada Kílima Asset e comprou também a Zahl Investimentos, outra assessoria.
A MB possui hoje R$ 35 bilhões sob custódia, com dez escritórios espalhados pelo Brasil, estando presente em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Santa Maria, Novo Hamburgo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e Brasília. A meta agora é alcançar a marca dos R$ 100 bilhões até 2025.
Em julho outra grande assessoria que virou corretora foi a EQI Investimentos e agora sonha em virar um banco de investimentos. A FAMI Capital, fusão da Faros Investimentos com a Messem, também estão no processo de validação pelo BC.