Internacional

Assessor de Trump nega notícia de acordo provisório com a China

12 set 2019, 13:23 - atualizado em 12 set 2019, 13:23
Guerra Comercial
Uma autoridade sênior da Casa Branca disse que um acordo provisório “absolutamente não” estava na mesa (Imagem: Reuters/Aly Song)

Assessores comerciais do presidente Donald Trump não estão considerando um acordo provisório com a China que possa atrasar algumas tarifas dos EUA, informou a CNBC nesta quinta-feira, rebatendo notícia da Bloomberg de que um acordo limitado estava sob consideração.

Uma autoridade sênior da Casa Branca disse que um acordo provisório “absolutamente não” estava na mesa, reportou a CNBC.

A notícia da CNBC veio pouco depois de a Bloomberg ter informado que assessores de Trump discutiram oferecer à China um acordo que atrasaria e até reverteria algumas tarifas norte-americanas, em troca de compromissos chineses acerca de propriedade intelectual e compras agrícolas.

Alguns dos principais assessores comerciais do presidente dos EUA, Donald Trump, discutiram o acordo provisório nos últimos dias, antes de duas rodadas de negociações presenciais com autoridades chinesas em Washington, acrescentou a Bloomberg.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.