BusinessTimes

Assaí (ASAI4) vê 2022 ainda desafiador com pandemia e crise econômica, mas atacarejo menos pressionado

02 fev 2022, 19:23 - atualizado em 03 fev 2022, 9:37
Assaí
O ano vai ser ainda muito desafiador, o consumidor está muito pressionando, buscando por marcas mais baratas (Imagem: Reprodução/ Youtube do Assaí)

O cenário inflacionário e de elevação de juros, aliado a incertezas sobre a pandemia e eleições faz de 2022 um ano ainda desafiador para o varejo nacional, mas o Assaí (ASAI4) avalia que o setor de atacarejo deve sofrer menos diante da restrição de renda dos consumidores.

“O ano vai ser ainda muito desafiador, o consumidor está muito pressionando, buscando por marcas mais baratas, embalagens menores e estamos vendo redução de consumo em algumas categorias”, disse o presidente-executivo do Assaí, Belmiro Gomes, durante evento online promovido pelo Credit Suisse nesta quarta-feira.

“O atacarejo, por estar na base alimentar e por oferecer o menor preço de venda, vai ser menos impactado que outros formatos”, disse o executivo. “Isso vai fazer com que o atacarejo tenha um desempenho melhor que outros setores”, acrescentou.