BusinessTimes

Assaí se torna o único ‘atacarejo puro’ da Bolsa: Vale a pena comprar as ações?

07 dez 2021, 14:09 - atualizado em 07 dez 2021, 14:09
Assaí Supermercados
Assaí faz parte de um mercado que “deverá se beneficiar do desafiante ambiente macroeconômico de 2022” (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Santander iniciou a cobertura do Assaí (ASAI3), único “atacarejo puro” da bolsa de valores brasileira, recomendando a compra dos papéis da companhia.

A rede atacadista recebeu preço-alvo de R$ 20 para 2022 — o que implica um potencial de alta de 50%. Na avaliação do banco, a empresa tem exposição a um segmento de mercado que “deverá se beneficiar do desafiante ambiente macroeconômico de 2022”.

Após a separação, em março de 2021, da Companhia Brasileira de Distribuição (CBD) — holding do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) —, o Assaí tornou-se o primeiro player de cash & carry (atacarejo) puro listado no mercado brasileiro.

De acordo com o Santander, o atacarejo é hoje um segmento cobiçado em elevado crescimento e com forte geração de fluxo de caixa e elevados retornos.

Por meio da aquisição das 71 lojas Extra que pertenciam ao CBD, o banco espera que o desenvolvimento contínuo do Assaí se mantenha, levando a uma taxa de crescimento anual de lucro por ação sólido de 51% no período de 2022-25.

“O Assaí oferece um dos retornos mais expressivos do nosso universo de cobertura, apresentando uma TIR (taxa interna de retorno) de três anos estimada em 32%”, afirmam Ruben Couto e Eric Huang, analistas que assinam o relatório do Santander.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.