Assaí não é páreo para o Atacadão, avalia Bradesco
O Assaí, rede do segmento de varejo do Pão de Açúcar, está perdendo terreno para o similar Atacadão do Carrefour, avalia o Bradesco em um relatório de início de análise das ações. A recomendação é de compra e o preço-alvo estimado para os papéis (CRFB3) é de R$ 21.
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Os analistas Richard Cathcart e Flávia Meireles avaliam que o Atacadão “é um dos formatos de varejo de alimentos mais atraentes do mundo, com maior densidade de vendas do que qualquer outro par nos mercados emergentes”, explicam.
Para eles, o Assaí tem um maior risco de perder clientes para os hipermercados do que o concorrente. O Bradesco ressalta que apenas 10 lojas do Atacadão estão dentro de um raio de 3km das lojas do Pão de Açúcar que serão convertidas para Assaí.
“O Carrefour poderia até se beneficiar, porque 16 de seus hipermercados estão localizados no mesmo raio, por isso poderão atrair clientes que não querem mudar para o negócio de atacada de autosserviço”, destacam Cathcart e Meireles.
A rede é considerada a preferência do setor no Brasil por apresentar “um crescimento consistente, com retornos acima da média do mercado”, diz o Bradesco.