Ásia: Tensão diante da guerra comercial EUA-China faz mercados terem outra baixa
O índice Nikkei 225 fechou nesta quarta-feira (8) com desvalorização de 1,46%, registrando desempenho desfavorável nos setores de transporte de equipamentos e construção naval. Na China, os índices Shanghai Composite e Hang Seng registram recuos, respectivamente, de 1,12% e 1,23%
Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos
A tensão dos investidores sobre a guerra comercial entre EUA e China continua, mesmo após o vice-premiê da China – Liu He – ter afirmado nesta última terça-feira (8) que realizará uma reunião com os EUA nesta semana para dar continuidade a rodada de negociações em torno do comércio internacional.
Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário
O clima de incerteza causado pelo presidente Donald Trump é um dos fatores para a queda generalizada dos índices asiáticos. A falta de um cenário definitivo faz com que os investidores vendam suas ações e consequentemente uma queda brusca dos índices.
Em Tóquio, destaque para as ações da Tokai Carbon que subiram 3,45%. Do lado negativo, os papeis da Yamaha Motor caíram 13,37%. No mercado de câmbio, o dólar apresentou valorização de 0,10% frente ao iene, para 111,14.