Ásia: Índices da China sobem com suporte de setor de tecnologia
Os índices acionários da China recuperaram as perdas iniciais e fecharam em alta nesta terça-feira, impulsionados pelas empresas de tecnologia conforme os investidores comemoram seus resultados sólidos no momento em que o governo busca sustentar o setor em meio à guerra comercial.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,39%, enquanto o índice de Xangai teve ganho de 0,5%.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na segunda-feira que os esforços para pôr fim à guerra comercial entre EUA e China vão bem, embora as duas maiores economias do mundo continuem a divergir sobre comércio e política globalmente mesmo com o anúncio da esperada trégua neste mês.
Os investidores buscaram mais pistas em resultados corporativos conforme a temporada de balanços do terceiro trimestre se aproxima do fim. Isso para avaliar a saúde das empresas do país em meio à desaceleração da economia e para ver o impacto das medidas de estímulo do governo.
Liderando os ganhos, o índice de startups de tecnologia ChiNextP fechou com alta de 1,4%, sustentado por uma série de resultados fortes, incluindo a fornecedora da Apple Luxshare Precision Industry.
Em Tóquio, o índice Nikkei permaneceu fechado.
Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 0,23%, a 26.786 pontos.
Em Xangai, o índice SSEC ganhou 0,50%, a 2.954 pontos.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,39%, a 3.895 pontos.
Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 1,16%, a 2.088 pontos.
Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,78%, a 11.271 pontos.
Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,69%, a 3.160 pontos.
Em Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 0,30%, a 6.672 pontos.