Mercados

Ásia: Índices da China fecham em baixa após 3 sessões de alta

06 nov 2019, 8:46 - atualizado em 06 nov 2019, 8:46
Ásia Mercados
Investidores aguardam mais acontecimentos sobre as negociações comerciais, bem como mais clareza sobre afrouxamento de políticas monetárias (Imagem: Reuters/Issei Kato)

Os mercados acionários da China fecharam em baixa nesta quarta-feira, após subirem por três sessões consecutivas devido ao humor melhor em relação às negociações comerciais com os Estados Unidos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,45%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,43%, devolvendo os ganhos vistos mais cedo na sessão.

Os investidores aguardam mais acontecimentos sobre as negociações comerciais, bem como mais clareza sobre afrouxamento de políticas monetárias, dizem analistas.

Os mercados chineses e globais adotaram um tom de maior apetite por risco esta semana devido aos crescentes sinais de que EUA e China estavam se aproximando de fechar um pacto comercial preliminar.

Pessoas familiarizadas com as negociações disseram à Reuters que a China está pressionado o presidente norte-americano, Donald Trump, a remover a tarifas de 1 de setembro como parte da “fase um” do acordo.

Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,22%, a 23.303 pontos.

Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,02%, a 27.688 pontos.

Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,43%, a 2.978 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,45%, a 3.984 pontos.

Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,07%, a 2.144 pontos.

Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,08%, a 11.653 pontos.

Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,43%, a 3.262 pontos.

Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,55%, a 6.660 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.