Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ásia: Ações fecham em queda com deflação na indústria; índice Kospi cai 0,62%

10/09/2019 - 8:28
Ásia Bolsa Ações
Deflação da indústria chinesa derrete ganhos nas bolsas asiáticas; em meio a uma prolongada guerra comercial com os EUA (Imagem: Reuters/Issei Kato)

As ações da China fecharam em queda nesta terça-feira, quebrando uma série de ganhos, depois de dados mostrarem que a deflação nas fábricas do país se intensificou em agosto, em meio a uma prolongada disputa comercial com os Estados Unidos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,3%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,1%.

Os preços nas portas das fábricas da China caíram no ritmo mais acentuado em três anos em agosto, aprofundando-se em deflação e reforçando a urgência de Pequim para intensificar o estímulo econômico à medida que a guerra comercial com os Estados Unidos se agrava.

Analistas dizem que a queda da demanda no país e no exterior está forçando algumas empresas chinesas a reduzir os preços para atrair novas encomendas ou cortar a produção para conter custos, diminuindo os lucros já escassos e reduzindo ainda mais a confiança empresarial.

Enquanto isso, restam dúvidas sobre se a China e os Estados Unidos podem fazer algum progresso material em suas negociações comerciais no início do próximo mês, já que os investidores ainda tentam encontrar pistas nos últimos comentários sobre comércio de ambos os lados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse na segunda-feira que não vê a ameaça de recessão, já que o governo Trump tenta reviver as negociações comerciais com a China, acrescentando que espera um ano positivo pela economia dos EUA.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,35%, a 21.392 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 0,01%, a 26.683 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,12%, a 3.021 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,34%, a 3.959 pontos.

Em Seul o índice KOSPI teve valorização de 0,62%, a 2.032 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,44%, a 10.753 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,30%, a 3.155 pontos.

Em Sydney o índice S&P/ASX 200 recuou 0,51%, a 6.614 pontos.

Última atualização por Lucas Simões - 10/09/2019 - 8:48