As soluções da Bayer para o combate a doenças e pragas do milho

A Bayer apresentou soluções agrícolas para o cultivo do milho durante a Tecnoshow Comigo. O foco da empresa ficou por conta Mancha de Bipolaris e da cigarrinha do milho.
Para Mancha de Bipolaris, a empresa oferece o Fox Xpro, primeiro produto do mercado a ter registro do ativo para o complexo de Bipolaris, com aplicações antecipadas no estágio V4, que atua antes da penetração do fungo nos tecidos da planta para prolongar a proteção da lavoura.
Já para o controle da cigarrinha, a empresa destacou o Curbix®, inseticida que age nas cultura de milho e de soja por mais tempo graças ao efeito de choque e longo período de controle.
A mancha-de-bipolaris é mais grave em regiões de clima temperado e tropicais quentes e úmidas, nas quais perdas superiores a 70% na produção têm sido relatadas.
- VEJA MAIS: Fique por dentro das duas maiores feiras do agronegócio no Brasil com a cobertura completa do Agro Times
“Entendemos o sistema como um todo. Somos a empresa que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, com 2,6 bilhões de euros em 2024 para novas sementes e biotecnologias, produtos de proteção de cultivos mais modernos e ferramentas digitais.
Rodrigo Singh, gerente de desenvolvimento regional da Bayer reforça que o Sudoeste Goiano é a principal região em termos de produtividade do milho segunda safra e que isso exige que o agricultor trabalhe com um nível avançado de investimento, que precisa ser remunerado.
“Trouxemos uma solução completa, desde híbridos até produtos químicos. O grande desafio hoje na cultura do milho está focado em doenças e pragas. Tanto a bipolaris, quanto o manejo da cigarrinha, são os grandes desafios do milho segundo safra”.
As previsões meteorológicas apontam para um clima mais chuvoso em Goiás, o que deve trazer maiores desafios para o manejo do milho segunda safra. O excesso de umidade e altas temperaturas formam um cenário propício para doenças fúngicas, assim como para incidência da cigarrinha.
Entre as boas práticas para controle da cigarrinha, a Bayer destaca questões como: eliminação do milho voluntário (tiguera ou guaxo), escolha de híbridos, tratamento de sementes e manejo químico.