As novas projeções de sinergias da Fleury (FLRY3) sobre fusão com Hermes Pardini (PARD3)
A Fleury (FLRY3) atualizou as projeções de sinergias envolvendo a combinação de negócios com a Hermes Pardini (PARD3). De acordo com as estimativas atualizadas da companhia, a operação pode gerar sinergias anuais estimadas entre R$ 200-220 milhões em Ebitda incremental.
A nova estimativa é maior que o valor inicial de R$ 160-190 milhões, mostra o fato relevante divulgado pela Fleury nesta segunda-feira (17).
Segundo a Fleury, a captura da maior parte (95%) deve ocorrer em 36 meses após a conclusão da operação. A companhia destaca:
- procurement, com a captura de melhores condições entre fornecedores;
- logística, com a unificação de rotas logísticas e roteirização de atendimento móvel;
- operação G&AE, com ganhos de escala e otimização de ativos e insumos, como licenças de TI, despesas e materiais corporativos); e
- produtividade e receitas, entrada em novas linhas de negócio B2B, transbordo de volume entre marcas, teleradiologia telemedicina e toxicologia.
A Fleury reforçou que as informações divulgadas nesta segunda são uma estimativa e envolvem fatores de mercado alheios ao seu controle. As projeções não constituem promessa de desempenho por parte da companhia e/ou de seus administradores, podendo, dessa forma, sofrer novas alterações.
Na última semana, a Fleury comunicou o mercado que a consumação da compra da Hermes Pardini deve acontecer em 28 de abril. A transação foi anunciada no ano passado e envolve a troca de ações e dinheiro.