Comprar ou vender?

As melhores e piores ações da Bolsa, segundo o Credit Suisse

11 abr 2018, 20:08 - atualizado em 11 abr 2018, 20:08

Em uma avaliação conhecida como HOLT, o Credit Suisse preparou um estudo para identificar as ações que estão em maior evidência, em uma avaliação para encontrar os ativos na “crista da onda” entre os papéis do Ibovespa e do IbrX-100 (que não estão no benchmark). A análise também aponta os ativos que estão na pior posição.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O método é composto por três principais componentes:

1 – Rentabilidade: A empresa gera elevados retornos sobre o capital em relação aos pares? A administração se apega aos princípios de geração de valor ao privilegiar bons investimentos e se livrando dos ruins?

2 – Momento: O consenso sobre as estimativas de lucro por ação está melhorando ou piorando? O preço tem sido forte ou fraco no último ano?

3 – Avaliação: As avaliações de mercado para o lucro por ação também são acompanhadas por múltiplos ajustados contabilmente?

Resultados

Segundo o levantamento do Credit Suisse, o ranking para os constituintes do Ibovespa é liderado pela Energias do Brasil (ENBR3), seguido por Sabesp (SBSP3) e Gol (GOLL4). Do lado negativo, destaque para Eletrobras (ELET6), Multiplan (MULT3) e Embraer (EMBR3).

Já para os papéis que estão dentro do IBrX 100, mas fora do Ibovespa, o destaque fica para a Wiz (WIZS3), Alupar (ALUP11) e CVC Brasil (CVCB3). Já no lado inferior, as ações encontradas foram da Minerva (BEEF3), Cesp (CESP6) e Linx (LINX3).

Quando o HOLT é aplicado para os mercados internacionais, o Brasil foi posicionado no sexto lugar. Em março, o país era o líder. O Top 3 global em abril é composto por Turquia, Itália e Japão.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.