BusinessTimes

As melhores debêntures do mercado, segundo a Ativa Investimentos

21 set 2021, 21:27 - atualizado em 21 set 2021, 21:27
Lucro, Dinheiro, Dividendos
O Money Times teve acesso as recomendações da Ativa Investimentos para o segmento (Imagem: Pixabay/Olichel)

As debêntures são uma emissão de dívida feita pelas empresas com o intuito de pagar uma taxa menor de juros do que a do mercado bancário.

Sendo assim, as companhias devolvem o dinheiro para o investidor sempre com uma remuneração extra, além do acumulado de um indicador ao longo do tempo.

Desse modo, investir em debêntures pode ser mais rentável do que em outros rendimentos da renda fixa. Por isso, o Money Times teve acesso as recomendações da Ativa Investimentos para o segmento.

A primeira indicação foi a da Echoenergia Participações. A empresa é uma geradora de energia elétrica da região nordeste, que trabalha com fontes renováveis. As debêntures tem duração mínima de 5 anos, com vencimento para 2026.

“O fluxo de pagamentos da dívida é composto por pagamentos de juros semestrais e amortizações anuais a partir de junho de 2023”, afirmou a Ativa.

No entanto, os analistas ressaltaram que os títulos não possuem garantias, mas eles contam com covenants financeiros de dívida líquida/EBITDA para limitar a alavancagem financeira da empresa.

A segunda escolha foi a emissão de dívida da Brisanet (BRIT3), com vencimento em março de 2028 e duração mínima de cerca de 4 anos. Como lado positivo, o título possui garantia.

Brisanet
A segunda escolha foi a emissão de dívida da Brisanet (Imagem: Brisanet/Divulgação)

“O fluxo de pagamentos da dívida é composto de juros semestrais, a partir de setembro de 2021, e amortizações semestrais a partir de março de 2025”, explicou a corretora.

O terceiro escolhido foi título emitido pela Eletrobras (ELET3), a maior empresa brasileira do setor elétrico. A emissão não apresenta garantias, mas possui um baixo risco, com o indicador dívida líquida/EBITDA em 3,75 vezes.

O pagamento da dívida é composto por juros semestrais, a partir de outubro de 2021, além da rentabilidade principal na data de vencimento.

A debênture da Cagece, Companhia de Água e Esgoto do Ceará, também foi selecionada pela corretora. O vencimento final do título ficou para março de 2029, todavia, há possibilidade de sair 5 anos após emissão inicial.

“O fluxo de pagamentos da dívida é composto por pagamentos de juros semestrais, a partir de setembro de 2021, e amortizações semestrais a partir de setembro de 2027”, disse a Ativa.

Por fim, a corretora selecionou a debênture da Salus Infraestrutura Portuária. O investimento possui duração mínima de 1 ano e meio, com vencimento final para outubro de 2024.

“O fluxo de pagamentos da dívida é composto por pagamentos de juros e amortizações anuais no mês de outubro”, concluiu.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar