As melhores ações para investir em janeiro; veja 5 destaques em ‘Comprar ou Vender’
As carteiras recomendadas para o mês de janeiro foram destaque no Money Times na primeira semana cheia do mês.
Veja as recomendações e mais temas destaque na editoria ‘Comprar ou Vender?’ a seguir:
- LEIA TAMBÉM: Selic em até 15% ao ano em 2025 pode favorecer a renda fixa; saiba onde investir para ‘surfar’ a maior taxa de juros dos últimos 19 anos
Duas elétricas são as favoritas entre 22 analistas para investir em janeiro e buscar dividendos
Para o mês de janeiro, as elétricas Copel (CPLE6) e Eletrobras (ELET3) empataram com o maior número de indicações de analistas.
Na avaliação do Safra, que conta com Copel entre suas indicações, a companhia continua a mostrar potencial para impulsionar a geração de valor com medidas de eficiência, além de ser um bom nome quando se trata de dividendos, com potencial para aumentar o pagamento no futuro, dada sua forte geração de caixa.
Pequenas e poderosas: 9 small caps com potencial de até 349% para investir em janeiro, segundo a XP
A XP Investimentos realizou duas trocas em sua carteira recomendada de small caps para janeiro, retirando BR Partners (BRBI11) e Plano&Plano (PLPL3) para dar lugar a CBA (CBAV3) e PetroReconcavo (RECV3).
Segundo os analistas, a retirada de BR Parteners ocorre em virtude de uma desaceleração no mercado de capitais. A casa vê um cenário cada vez mais desafiador, com as emissões de dívida começando a perder tração e os spreads começando a abrir.
Petrobras (PETR4) é a campeã, mas 17 analistas apontam três outras preferidas para buscar dividendos em janeiro
Em meio a um cenário que demanda cautela, para aqueles que buscam nos investimentos o pagamento de dividendos, não há novidade em quem ocupa o lugar de mais indicada: Petrobras (PETR4) permanece campeã.
É o que mostra levantamento realizado pelo Money Times, que mapeou as carteiras recomendadas de dividendos divulgadas por 17 bancos e corretoras para o mês de janeiro.
Retornos de 21,8%: As ações para buscar lucros com dividendos para janeiro, segundo Daycoval
O banco Daycoval vai com o mesmo ‘time’ para a janeiro, não tendo realizando nenhuma alteração em sua carteira recomendada de dividendos.
Em dezembro, o portfólio caiu 4,32%, porém menos que seu índice de referência, o Idiv, que caiu 4,89%.
Vale (VALE3) começa o ano como terminou: em queda; o que esperar para 2025?
A Vale (VALE3) e as mineradoras e siderúrgicas começaram o ano com o pé esquerdo, o que pode ser preságio de mais um ano complicado para o setor. Em duas sessões, o papel da companhia caiu 2,70%, a R$ 53, menor nível desde junho de 2020, quando o mundo vivia a pandemia da Covid-19.
No ano passado, a companhia teve tombo de 30%, diante da fraqueza da China. Ao analisar o histórico, desde maio de 2023, o preço vem em rota de queda. E enquanto o país não anunciar medidas mais eficazes para a economia, o cenário permanecerá incerto.