As melhores ações para buscar dividendos em novembro; veja 5 destaques em ‘Comprar ou Vender’
As carteiras recomendadas para o mês de novembro foram destaque no Money Times esta semana.
A Petrobras (PETR3; PETR4) foi eleita — mais uma vez — a ação favorita dos analistas no ranking para novembro. Os papéis da estatal receberam 19 indicações, entre os portfólios de 23 bancos, corretoras e casas de análise.
Veja as carteiras que foram destaque na semana e mais temas da editoria ‘Comprar ou Vender?’ a seguir:
Dividendos de até R$ 1,70 por ação: 5 ações para buscar lucros em novembro, segundo Planner
A Planner promoveu duas mudanças em sua carteira recomendada de dividendos para novembro, retirando os bancões Santander (SANB11) e Bradesco (BBDC4) para incluir Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e ISA Cteep (TRPL4).
Completam a seleção os papéis da Bradespar (BRAP4), Caixa Seguridade (CXSE3) e Telefônica Brasil (VIVT3).
Dividendos: 13 ações para investir em novembro e embolsar retornos de até 15,7%, segundo BTG
O BTG Pactual realizou algumas mudanças em sua carteira recomendada de dividendos para o mês de novembro, retirando as ações de Porto Seguro (PSSA3) e Telefônica Brasil (VIVT3) para dar espaço para Caixa Seguridade (CXSE3) e Vibra (VBBR3). Além disso, o banco elevou a exposição na Vale (VALE3) em 5%.
Sai BB (BBAS3) e entra Bradesco (BBDC4): veja as 11 ações com retornos de até 12,36% para investir em novembro, segundo Santander
O Santander retirou as ações do Banco do Brasil (BBAS3) de sua carteira recomendada para novembro, abrindo espaço para a entrada de Bradesco (BBDC4).
Os analistas do banco colocam que, apesar de manterem uma visão construtiva a médio/longo prazo para o BB, inclusive com recomendação oficial de “compra” e preço-alvo de R$ 42,50, optou por excluir a ação da carteira diante de uma escassez de catalisadores de curto prazo.
Safra vê Ibovespa em 165 mil pontos em 2025; veja 7 ações para aproveitar alta
Apesar da piora do cenário, com alguns economistas prevendo a taxa básica de juros em mais de 13% e a eleição de Donald Trump para a presidência nos Estados Unidos, que pode elevar o dólar aqui no Brasil, o Safra vê o Ibovespa em 165 mil pontos até o final de 2025, o que significaria alta de 27% ante o último fechamento.
Os analistas do banco argumentam que, mesmo com a visão negativa do mercado, o bom desempenho da atividade doméstica segue impulsionando os resultados das empresas.
‘Espero que chegue aos 300 anos’: Esta ação paga dividendos recorrentes e é uma boa para o longo prazo, segundo Barsi
Quem conhece ou segue os métodos de Luiz Barsi, famoso por ter enriquecido na bolsa com dividendos, sabe que o investidor dá preferência em papéis de longo prazo. Nada de day traders ou lucros de uma hora para outra.
Porém, em evento do AGF Day, realizado na semana passada, Barsi foi desafiado a algo mais: falar uma empresa para dar de presente a um jovem que está começando a jornada.