As melhores ações para bater o Ibovespa em abril; veja 5 destaques em Comprar ou Vender

As carteiras recomendadas de ações para abril foram destaque no Money Times nesta semana.
Veja as matérias mais lidas na editoria ‘Comprar ou Vender?’ a seguir:
- VEJA MAIS: Localiza (RENT3), Suzano (SUZB3) e outras 8 ações para comprar em abril, segundo a Empiricus Research
10 ações para se posicionar em abril e buscar retornos de até 14,7%, segundo Ágora Investimentos
A carteira recomendada de ações para abril da Ágora Investimentos conta com duas novas integrantes: BTG Pactual (BPAC11) e Assaí (ASAI3). Para abrir espaço, a casa excluiu Copasa (CSMG3) e Suzano (SUZB3) do portfólio.
Composto por 10 ações, completam a seleção Copel (CPLE6), Eletrobras (ELET6), Embraer (EMBR3), Itaú (ITUB4), JBS (JBSS3), Petrobras (PETR4), Sabesp (SBSP3) e Vale (VALE3).
15 ações com potencial de alta de até 80% para investir em abril, segundo a XP Investimentos
A XP Investimentos realizou algumas movimentações em sua carteira recomendada de ações para abril. Em relação à composição, entram no portfólio BRF (BRFS3), CCR (CCRO3) e Eletrobras (ELET3) e saem JBS (JBSS3) e B3 (B3SA3).
Os analistas elevaram ainda o peso da Vale (VALE3) para 12,5%, enquanto reduziram Natura (NTCO3) para 2,5% e Gerdau (GGBR4) para 5%.
Dividendos de até 14,91%: 10 ações para ter na carteira de abril, segundo Santander
O Santander não mexeu na composição de sua carteira recomendada de dividendos para o mês de abril.
A carteira é composta pelas ações de B3 (B3SA3), Copel (CPLE6), Banco do Brasil (BBAS3), Cury (CURY3), Itaú Unibanco (ITUB4), Petrobras (PETR4), Porto Seguro (PSSA3), CPFL Energia (CPFE3), Telefônica Brasil (VIVT3) e Vale (VALE3).
10 ações com potencial de alta de até 63,3% para investir em abril, segundo Safra
O Safra não promoveu trocas de ativos em sua carteira recomendada de ações para abril, realizando apenas um ajuste de peso entre duas ações.
Visando diminuir a correlação da carteira ao câmbio, os analistas do banco reduziram a exposição a Suzano (SUZB3) e elevaram o peso de Telefônica Brasil (VIVT3). Com isso, iniciam o mês com um beta (medida de risco) para a carteira de 0,84.
Foguete sem ré? Safra eleva em R$ 17 preço-alvo de mineradora que dispara 170% em um ano
Mineradoras não têm um bom desempenho na bolsa e não é de hoje. Porém, uma ação deu de ombros para toda a piora da situação geopolítica. Na verdade, a companhia até lucra com a tensão mundial. Trata-se da Aura Minerals (AURA33). Nos últimos 12 meses, a mineradora subiu 173%.