As falas elogiosas de Haddad a Campos Neto
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de cortar a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual nesta quarta-feira sinaliza que o governo está na direção certa e representa um avanço no sentido do crescimento econômico sustentável para todos.
O ministro disse ainda que a queda da Selic para 13,25%, vai ajudar “muito” nas expectativas, e que isso não significa que esteja sendo facilitado o combate à inflação. Além disso, Haddad disse que Campos Neto teve um voto técnico.
“Já enviei uma mensagem ao presidente do BC e ficamos de conversar. Temos um caminho longo de parceira pela frente e vamos continuar correndo para aproximar os projetos de desenvolvimento para o Brasil”, colocou.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM AGOSTO E SURFAR NO RALI DO IBOVESPA: João Piccioni, analista-chefe da Empiricus Research, indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
O presidente do Banco Central entrou para o time mais ‘dovish’ na reunião do Copom desta quarta-feira (2). Seu voto foi pela redução de 50 pontos base na taxa Selic, para 13,25%.
O Banco Central decidiu nesta quarta-feira reduzir a Selic pela primeira vez em três anos, e afirmou ser possível um novo corte de 0,50 ponto percentual em setembro.
Com Reuters