CryptoTimes

As chances de sucesso do bitcoin no quarto trimestre

21 nov 2019, 10:47 - atualizado em 31 maio 2020, 11:27
Quais são as chances de uma nova alta no bitcoin ainda este ano? (Imagem: Pixabay)

O “relatório sobre bitcoin para o final do ano de 2019” fornece uma abordagem estruturada que prioriza dados para diferenciar se a volatilidade do bitcoin vai aumentar no quarto trimestre de 2019 e, caso isso aconteça, a direção probabilística.

O relatório foi compilado por Christopher Brookins da Valiendero Digital Assets, com apoio da equipe de dados de mercado da Brave New Coin.

Como parte de sua análise, Brookins divide vários aspectos e influenciadores importantes no preço do bitcoin, separando-os em várias seções que se baseiam uma nas outras para fornecer uma narrativa completa.

Primeiro, o relatório discute o “flash crash” de setembro de 2019 e seus possíveis influenciadores. Em seguida, explica os padrões repetitivos dos dados de preço e de volatilidade do bitcoin, sujeito a características temporais.

Depois, Brookins aplica uma metodologia quantitativa robusta que captura a provável direção de preço do bitcoin no quarto trimestre por um a detecção do ponto de mudança.

Por fim, trata da previsão de preço, usando a análise cíclica e quantitativa prévia, além de recursos fundamentais adicionais e possíveis mitigantes.

O relatório diz que é possível que o preço de bitcoin suba (Imagem: Brave New Coin)

Brookins diz que a estrutura quantitativa e robusta do relatório deixa os dados falarem por si, desprovidos de opiniões ou preferências, tanto na análise do “flash crash” recente e a direção de explosão no quarto trimestre.

Ele diz que “os dados parecem sugerir que o bitcoin vai ter uma explosão no quarto trimestre e a possível direção é para cima”.

Apesar de fornecer uma gama de contextos de preço positivos no relatório, Brookins reconhece muitos riscos de mercado inerentes e moldáveis.

Dados esses riscos, ele diz que conhecimento educacional obtidos da análise e os contextos de preço contidos no relatório devem ser desconsiderados para conservadorismo.

bravenewcoin@moneytimes.com.br