BusinessTimes

As ações que pagam os melhores dividendos para novembro, de acordo com o Safra

01 nov 2021, 14:57 - atualizado em 01 nov 2021, 15:10
Mercados Investimentos Gestoras de Recursos
Após se sair melhor do que o Índice Dividendos, carteira de dividendos do Safra tem duas alterações (Imagem: Unsplash/Frank Busch)

O Safra divulgou sua carteira de dividendos para novembro com duas modificações, após apresentar uma variação de -3,89% contra -4,23% do Índice Dividendos (IDIV) da B3. Para este mês, o banco retirou Petrobras (PETR4) e Porto Seguro (PSSA3) do portfólio e incluiu Fleury (FLRY3) e TIM (TIMS3).

O Fleury entrou para a carteira, após apresentar fortes resultados no terceiro trimestre, reforçando a visão positiva do banco para o papel. Além disso, o Safra destaca que a empresa é uma “boa opção para quem busca dividendos, com um dividend yield estimado de 7,1%”.

Já a inclusão da TIM deve-se a uma “possível consolidação do setor de telefonia móvel como um importante catalisador para as ações da companhia”. Além disso, para o Safra, o leilão de 5G tende a ser positivo, “uma vez que os investimentos devem aumentar a capacidade e a qualidade dos serviços a um custo mais baixo”.

Setorialmente, a exposição do portfólio de dividendos do Safra é de 40% em serviços financeiros, 20% ao setor de utilidades básicas e outros 20% à área de telecomunicações e 10% aos setores de construção e distribuição de combustível.

Confira a carteira completa do banco.

Empresa Código Peso
Fleury FLRY3 10%
Vibra Energia VBBR3 10%
Itaú ITUB4 10%
Bradesco BBDC4 10%
BB Seguridade BBSE3 10%
TIM TIMS3 10%
Vivo VIVT3 10%
Cyrela CYRE3 10%
Energisa ENGI11 10%
Alupar ALUP11 10%
TOTAL 100%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.