Comprar ou vender?

As ações que devem ter o melhor desempenho no segundo semestre, segundo o Citi

07 jul 2022, 15:48 - atualizado em 07 jul 2022, 15:48
amazon
(Imagem: REUTERS/Mike Segar)

Um levantamento feito pelo Citi apontou as ações que devem ter o melhor desempenho no segundo semestre de 2022, sendo que um dos ativos tem um upside de até 85%.

As ações, listadas na bolsa norte-americana, são diretamente afetadas pelo desempenho dos índices. Até maio, o S&P 500 havia caído 15,9%, enquanto o Dow caia 11,3%.

“Embora o mercado de ações provavelmente permaneça sob o controle de considerações macro, a diferenciação específica de ações será um foco crítico”, disseram os estrategistas do Citi, liderados por Scott Chronert, em um relatório de 29 de junho, segundo a CNBC.

“Esperamos que os modelos de negócios sejam testados”, continuaram. Os analistas também citaram “a capacidade da administração das empresas de lidar com uma série de questões, como mão de obra e cadeias de suprimentos”.

Em entrevista ao Money Times em junho, Alex Lima, estrategista-chefe da Guide Investimentos, afirmou que ainda há espaço para uma queda mais acentuada nas bolsas dos EUA.

“Em termos de lucros, a bolsa americana não perdeu o momento no primeiro trimestre do ano. Tivemos um período forte. O setor de energia, sem muitas surpresas, foi bem devido aos preços das commodities, bancos vieram relativamente fortes, a economia veio bastante saudável”, explica. “O que vimos de preocupante é que as surpresas positivas, aquilo que se espera contra aquilo que vem, tem caído, mostrando uma perda de fôlego”, diz.

Segundo ele, é nesse momento que os brasileiros podem pensar em oportunidades de investimento no exterior para o segundo semestre do ano, que tende a ser mais complicado no Brasil pelas eleições presidenciais — mas com parcimônia, afinal de contas, segundo ele, “o momento nos EUA também é complicado”.

“De maneira geral, o índice norte-americano vai ficar mais barato. As big techs são uma boa oportunidade, principalmente as mais estabelecidas, cuja ação pode ficar mais barata com a desvalorização dos preços”, diz. “De repente vamos ter projetos que caíram 80%, 90% — e algumas dessas empresas vão sobreviver. É bom olhar para os Estados Unidos, ainda mais com o setor político brasileiro — porque as pessoas estão desanimadas com o Brasil.”

As top picks

Para o Citi, as ações top pick são Estee Lauder (ELCI34), Kellog (K1EL34), Chipotle (C1MG34) e Domino’s (D2PZ34) no setor de consumo e Thermo Fisher Scientific (TMOS34) e HCA Healthcare (H1CA34) no segmento de saúde.

Outras ações mais tradicionais, como Amazon (AMZN; AMZO34), Microsoft (MSFT; MSFT34), Atlassian (T1AM34) e CrowdStrike (CRWD), são destaque no setor de tecnologia, enquanto, para o de serviços bancários, as indicações ficam para Allstate Corp (A1TT34), MetLife (METB34) e Hartford Financial Services (H1IG34).

Mais que top picks

Além das escolhas principais, o Citi também fez uma indicação das “teses de maior convicção”.

Entre elas estão Linde (L1IN34), AutoZone (AZOI34), Walmart (WALM34), Jabil (JBL), T-Mobile (T1MU34), Fortinet (F1TN34) e Apellis Pharmaceuticals (APLS).

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no LinkedIn!
Fique bem informado, poste e interaja com o MoneyTimes no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
tamires.vitorio@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar