BusinessTimes

As ações para capturar a redução dos custos de frete, segundo o Bradesco BBI

20 ago 2022, 15:00 - atualizado em 19 ago 2022, 13:20
preço dos combustíveis icms
Preços de frete mais altos têm pressionado as margens para nomes de consumo. (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A queda dos preços de frete no Brasil por causa da baixa dos combustíveis ainda não está precificada e abre espaço para alta “relevante” de algumas ações, disseram os analistas do Bradesco BBI.

Segundo relatório assinado por Leandro Fontanesi e equipe, os papéis beneficiados seriam os de Camil (CAML3), JBS (JBSS3), Ambev (ABEV3), Enjoei (ENJU3), Mobly (MBLY3) e Guararapes (GUAR3).

O comentário do Bradesco é feito em um momento em que os preços do diesel acumulam queda de 7% no Brasil desde meados de 2022. Para o banco, os preços podem cair mais cerca de 20% até 2023.

O combustível responde por cerca de 40% dos custos de transporte no Brasil, destaca o Bradesco BBI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pressão sobre as margens

Os preços de frete mais altos têm pressionado as margens para nomes de consumo nos últimos trimestres.

O Bradesco BBI calculou que para cada corte de 15% em suas estimativas de despesas de frete, há alta das estimativas para o Ebitda em 9% para Camil, 8% para JBS e 7% para Ambev.

A margem Ebitda, segundo o banco , aumentaria cerca de 9 pontos percentuais para Enjoei, cerca de 1,50 p.p. para Mobly, e cerca de 1,10 p.p. para Guararapes.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!