As ações mais arriscadas, vender VALE3 e PETR4 e outros destaques em Comprar ou Vender
Na última semana, a XP Investimentos soltou uma nova pesquisa do seu monitor de ações com mais posições vendidas (short). A corretora também apresentou um relatório especial sobre commodities, após conversa com investidores brasileiros.
A corretora chegou à conclusão de que o posicionamento em empresas de commodities ficou menos óbvio do que antes, com Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) aparecendo mais no território short/underweight (venda).
Confira essas e outras matérias que mexeram com a editoria Comprar ou Vender do Money Times nos últimos dias:
5º lugar – Coca-Cola? Heineken? Veja as candidatas que podem levar o Grupo Petrópolis, segundo o Itaú
A notícia do pedido de recuperação judicial do Grupo Petrópolis, dono das marcas Itaipava, Crystal e Petra, ressuscitou uma antiga tese do mercado financeiro que previa a compra da cervejaria por outra companhia do setor de bebidas.
Confira a matéria completa aqui.
4º lugar – Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4): Por que investidores estão vendendo as ações?
Após as notícias de colapso dos bancos SVB Financial Group e Signature Bank nos Estados Unidos, além da crise do Credit Suisse que culminou em sua venda ao UBS Group, os investidores perderam um pouco de interesse nas commodities, à espera de um cenário menos incerto, afirma a XP Investimentos.
Confira a matéria completa aqui.
3º lugar – Renda fixa: Quais investimentos são indicados antes da Selic cair, segundo analistas
A queda da taxa Selic nos próximos meses continua no radar do mercado, e até o Banco Central (BC) assina a conta embaixo. Os investimentos de renda fixa também têm muito a ganhar com o corte da taxa básica de juros, mas é preciso se posicionar antes.
Confira a matéria completa aqui.
2º lugar – Vai cair? Veja as 10 ações mais arriscadas da bolsa, segundo a XP
A XP divulgou uma nova edição do seu monitor de ações com mais posições vendidas (short). O período analisado foi de 10 de março a 24 de março.
Confira a matéria completa aqui.
1º lugar – Selic a 13,75%: Quanto rende R$ 50 mil após 1 ano no Tesouro Selic, CDB e poupança
A taxa Selic foi mantida em 13,75% ao ano pelo Banco Central, um patamar de rentabilidade elevado que garante ganhos acima de 1% ao mês em investimentos de renda fixa indexados à Selic efetiva ou ao CDI (taxas que rendem aproximadamente 13,65% ao ano).
Confira a matéria completa aqui.