ImóvelTimes

As ações das construtoras caíram 50% na crise: o que vale a pena comprar agora?

02 abr 2020, 19:17 - atualizado em 02 abr 2020, 19:17
Eztec EZTC3
Os papéis da Eztec foram elevados a compra, “pois as ações parecem estar implicando/perpetuando lançamentos e vendas 30% mais baixos” (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Após uma forte queda superior a 50% desde o início da crise em 21 de fevereiro, as ações das construtoras estão em um novo nível, mas também em um novo cenário. O que vale a pena comprar agora?

O time de análise do Bradesco BBI fez as contas, considerando o coronavírus, e chegou a três principais recomendações.

Não foi considerado nenhum lançamento ou vendas para todas as empresas no segundo trimestre de 2020.

“Desta forma, o lucro por ação para 2020 diminuiu 25% em média. Também incluímos uma taxa de desconto mais alta (+2,30 p.p.) de 13,4% em média, implicando uma redução média de 22% nos preços-alvo”, apontam Victor Tapia e Maria Clara Negrão.

Após tudo isso, eles chegaram aos nomes da Eztec (EZTC3), Tenda (TEND3) e Trisul (TRIS3).

Os papéis da Eztec foram elevados a compra, “pois as ações parecem estar implicando/perpetuando lançamentos e vendas 30% mais baixos a partir de 2020 em relação ao nosso cenário base (o que nos parece improvável)”.

Já os ativos da Even (EVEN3) foram cortados para neutro “em função de uma relação risco/retorno equilibrada”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar