BusinessTimes

As ações convocadas pelo Santander para entrar em campo no período pós-eleitoral do Brasil

17 nov 2022, 16:46 - atualizado em 17 nov 2022, 16:46
Ibovespa, Ações, Mercados, B3
Santander escala 16 ações para entrar em campo no período pós-eleitoral no Brasil (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Em clima de Copa do Mundo, o Santander escalou 16 ações para entrar em campo no período pós-eleitoral do Brasil (próximos 12 meses). O banco selecionou os nomes para as posições de goleiro, defesa, meio de campo e ataque, além do time de reserva.

Os convocados para a seleção são Hypera (HYPE3), Assaí (ASAI3), Eletrobras (ELET3), Equatorial (EQTL3), Itaú (ITUB4), Multiplan (MULT3), Totvs (TOTS3), Vale (VALE3), B3 (B3SA3), BTG Pactual (BPAC11), Direcional (DIRR3), Minerva (BEEF3), Petrobras (PETR3), Renner (LREN3), Rumo (RAIL3) e Vivara (VIVA3).

(Imagem: Santander)

Neste jogo, HYPE3 assume o papel do goleiro, dada a “defensividade” da ação, baixa correlação com o Produto Interno Bruto (PIB) e forte momentum operacional, segundo o Santander.

A defesa é composta por ASAI3, ELET3, EQTL3 e ITUB4, pois, na perspectiva do banco, os nomes possuem comprovadas vantagens competitivas, histórico superior e equipes de gestão experientes.

O meio de campo é protagonizado por MULT3, TOTS3 e VALE3, dado o potencial de valorização em relação aos
preços-alvo do Santander para cada ativo, liquidez considerável e valuation assimétrico.

Os atacantes são B3SA3, BPAC11 e DIRR3 por conta do perfil de beta alto, correlação mais forte com o PIB e possíveis revisões ascendentes dos lucros pelo consenso.

E ficam na reserva BEEF3, PETR3, LREN3, RAIL3 e VIVA3, “aquecendo” e esperando o momento de entrar no jogo.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.