Comprar ou vender?

As ações com alto potencial de crescimento para superar o SMLL em julho, segundo o Safra

22 jun 2024, 15:00 - atualizado em 21 jun 2024, 16:28
bdr etf
(Imagem: Getty Images/Canva)

O Safra manteve inalterada as recomendações de Small Caps para junho-julho. São oito recomendações de empresas nacionais com capitalização de mercado de até R$ 15 bilhões e que têm alto potencial de crescimento. A proposta, diz o banco, é superar o Índice Small Caps (SMLL).

Seguem na carteira os papéis de Marfrig (MRFG3), Plano&Plano (PLPL3), Alupar (ALUP11), Grupo SBF (SBFG3), Iguatemi (IGTI11), Panvel (PNVL3), SmartFit (SMFT3) e Copasa (CSMG3). Cada recomendação tem o peso de 12,5%.

Ao manter a Marfrig, o banco sublinhou que, apesar de uma alavancagem financeira mais elevada, o balanço deve ter um alívio com a entrada de R$ 6 bilhões em caixa da venda de ativos para a Minerva. Os resultados mais fracos nos EUA, acrescentou, devem ser compensados por um momento positivo na América do Sul.

Sobre a Plano&Plano, o Safra destacou o longo histórico de empreendimentos rentáveis e a exposição da empresa à cidade de São Paulo. Já a Alupar é vista com otimismo por conta, entre outras coisas, do início de projetos que devem impulsionar resultados operacionais.

  • Não sabe onde investir neste momento? Veja +100 relatórios gratuitos da Empiricus Research e descubra as melhores recomendações em ações, fundos imobiliários, BDRs e renda fixa

O SBF é citado como uma empresa que teve forte redução da alavancagem devido à melhor dinâmica do capital de giro e a uma estrutura de custos simplificada. Ainda segundo o Safra, o Iguatemi deve ser beneficiado pelo crescimento real de aluguel.

Para os analistas do banco, o crescimento da Panvel será sustentado pela expansão das lojas e aumento das vendas, enquanto a SmartFit estaria descontada para um momento em que a empresa registra novas academias, crescimento de alunos por unidade e um ticket médio mais alto.

O Safra ainda vê a Copasa com iniciativas de redução de custos e potencial pagamento de dividendos extraordinários.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.