Carteira Recomendada

As 8 melhores ações para ganhar com dividendos em maio, segundo a Ativa

02 maio 2022, 18:45 - atualizado em 02 maio 2022, 18:45
dividendos
Ativa Investimentos realiza apenas uma troca em sua carteira recomendada de dividendos para maio (Imagem: Pixabay)

A Ativa Investimentos divulgou sua carteira recomendada de dividendos para maio, com apenas uma alteração em seu portfólio em comparação com abril.  A corretora trocou as ações da Usiminas (USIM5) pelo Banco do Brasil (BBAS3).

“No mês de abril, a companhia [Usiminas] ficou ex-dividendos, e pagará R$0,572 por cada ação ordinária e R$ 0,629 por ação preferencial. O pagamento será feito no dia 27/06. Para o próximo mês, depois de ficar ex-dividendos em 29/04, optamos por substituir a Usiminas”, justifica a Ativa em relatório enviado a clientes.

O relatório explica ainda que, com a troca, será possível captar os 40% de dividendos que o Banco do Brasil deve pagar em 2022, combinado com a boa qualidade dos seus ativos e alto nível de cobertura, o que deve permitir que o BB realize menos provisões e mantenha seu lucro líquido e retorno sobre patrimônio (ROE) em patamares saudáveis durante o ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As 8 empresas com melhores dividendos para maio

Empresas Ticker Peso
Copel CPLE6 15,0%
Engie EGIE3 15,0%
Vale VALE3 15,0%
Petrobras PETR4 15,0%
Banco do Brasil BBAS3 10,0%
BB Seguridade BBSE3 10,0%
Santander SANB11 10,0%
Transmissão Paulista TRPL4 10,0%

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.