Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

As 3 melhores pagadoras de dividendos entre 50 indicadas por 12 analistas

Gustavo Kahil - 12/03/2019 - 12:37

As ações boas pagadoras de dividendos sempre estão entre as mais desejadas do mercado. São papéis que podem garantir retorno a despeito da oscilação e sempre estão no radar dos investidores.

A Small Cap mais desejada; Veja levantamento exclusivo com 9 analistas

O Money Times preparou para você o maior levantamento do Brasil com as indicações de 12 analistas de bancos, corretoras e consultorias, para identificar as mais desejadas dentre todo o universo negociado na B3.

Continua depois da publicidade

Foram 50 empresas selecionadas pelo menos uma vez pelos profissionais do mercado. Das 80 sugestões, conseguimos extrair as três que foram mais lembradas. Veja, a seguir, um pouco mais sobre elas:

Banco do Brasil

Agência do Banco do Brasil
(Imagem: Money Times)

Com quatro indicações, o BB (BBAS3) tem chamado mais a atenção após os seus resultados terem superado as expectativas do mercado.

O balanço tem mostrado uma contínua recuperação da qualidade da carteira de crédito, além do eficiente controle das despesas administrativas e crescimento das rendas de tarifas, reflexo do maior consumo de produtos e serviços, ressalta a Guide Investimentos.

“O Banco do Brasil é um banco que já fez uma limpeza em seu balanço. Desta forma, esperamos menores provisões para os próximos trimestres. Com relação às despesas, o banco também já fez uma redução de pessoal nos últimos anos. Por fim, o Banco do Brasil apresenta múltiplos atraentes frente aos demais bancos”, destaca o Bradesco BBI.

Banrisul

Agência do Banrisul
(Imagem: Money Times)

Com um bom histórico de pagamento de dividendos, o Banrisul (BRSR6) também está entre as preferências do mercado com 4 apontamentos. O banco público do Rio Grande do Sul apresentou números sólidos em 2018, superando com folga o consenso de mercado.

Além disso, o Banrisul surpreendeu positivamente com suas projeções para 2019, que indica um retorno sobre os ativos de 16% a 19%.

“Dessa forma, tais números reforçam nossa tese de investimento para o Banrisul e nos levam a reiterar nossa recomendação de compra para suas ações, uma vez que acreditamos que o banco continuará a entregar bons resultados nos próximos trimestres”, analisa o time do Santander.

Engie Brasil

Energia

A representante do setor elétrico Engie (EGIE3), maior geradora privada de energia do Brasil, atua também no segmento de transmissão de energia, além de ter diversos projetos em desenvolvimento. Os ativos também foram lembrados por quatro analistas.

Segundo a Necton, a empresa possui um forte desempenho operacional, apresentando um lucro líquido de R$ 2,24 bilhões nos últimos 12 meses, com uma margem líquida de 26,2%.

“Apresenta um bom histórico de distribuição de dividendos, com um dividend yield de 8% nos últimos 12 meses, sendo uma das maiores pagadoras de dividendos em 2018”, lembra a equipe de análise da corretora.

Última atualização por Vitória Fernandes - 12/03/2019 - 15:08