Comprar ou vender?

As 2 ações para comprar a qualquer queda da Bolsa, segundo o UBS

08 fev 2018, 15:41 - atualizado em 08 fev 2018, 15:41

O UBS espera que o desempenho acima da média dos mercados latino-americanos em relação aos emergentes continue e vê a bolsa brasileira como acima da média, ao lado do México, revela um relatório publicado nesta quarta-feira (7) e assinado por Alan Alanis, Sambuddha Ray e Geoff Dennis.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Na maioria das vezes, o México bate o Brasil (60% do tempo), mas quando o Brasil ganha, o país vence do México por uma margem mais ampla”, afirmam os analistas. As ações brasileiras são as preferidas na região em 2018. Segundo o banco, cinco ações são compras certas no continente em qualquer baixa das bolsas e duas são brasileiras: Itaú Unibanco (ITUB4) e Via Varejo (VVAR11).

Itaú Unibanco

Segundo o analista Philip Finch Strongest, o banco tem o melhor balanço entre os brasileiros e os resultados do quarto trimestre mostram uma interessante aceleração dos empréstimos ao lado da queda da inadimplência. “O guidance mais ousado sugere que as revisões de lucros estarão para cima em 2018”, aponta. A ação atualmente negocia a 12 vezes o preço sobre o lucro (P/L) estimato para 2018.

Via Varejo

O analista Gustavo Oliveira avalia que a Via Varejo pode apresentar um crescimento de 13% em sua área de varejo eletrônico em 2018. Ele entende que as elevadas alavancagens financeira e operacional, junto com uma execução mais satisfatória, garantem uma projeção de avanço de 16% nas receitas este ano.

O rápido desempenho pode expandir a margem ebitda em 100 pontos-base, o que combinado com uma queda de 30% nas desepas com juros – graças à queda na Selic – podem incrementar os lucros em cinco vezes. Negociando a 0,6 vezes o valor da empresa sobre as vendas estimadas, a ação ainda não parece ter precificado o crescimento potencial e de margens em 2018, calcula Oliveira.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar