Bradesco

As 11 melhores pagadoras de dividendos com Selic a 1 dígito, segundo Bradesco

13 jun 2017, 16:51 - atualizado em 05 nov 2017, 14:02

Copom

O mercado financeiro continua a estimar que o juro no Brasil caia abaixo de 1 dígito, apesar da crise política, e a mudança neste cenário dos investimentos é o tema de um novo relatório publicado pela equipe de análise da Bradesco Corretora, divulgado a clientes nesta segunda-feira (12).

Veja outras recomendações de ações

O banco ressalta que o seu economista-chefe, Dalton Gardiman, espera um novo corte de 0,75 ponto percentual na Selic (hoje em 10,25%) na próxima reunião do Banco Central em julho, além de uma nova redução de 0,5 p.p. em setembro. Com isso, a o juro terminaria o ano em 9%. A média do mercado, segundo o relatório Focus, é ainda mais ousada e prevê a taxa a 8,5%.

Leia também: Tesouro Direto – o que comprar para os próximos 30 dias

“Do ponto de vista da estratégia, vemos riscos tendenciosos para um ciclo de flexibilização mais longo, com o Banco Central podendo cortar a Selic para 8,5% ou 8%, abaixo dos 8,9% precificados na curva a termo”, ressalta o Bradesco.

Alternativas

Segundo os analistas, este cenário deve fazer com que os investidores tenham um apetite maior por empresas pagadoras de dividendos. “Assim, buscamos dentro da nossa cobertura algumas empresas com essa característica, aplicando critérios como: distribuição dos lucros acima da média nos últimos quatro anos e a expectativa de manutenção destes proventos entre os anos de 2017 e 2019”, afirmam os analistas.

O Bradesco ressalta, porém, que a lista abaixo não deve ser encarada como uma carteira recomendada, mas como alternativas considerando o cenário proposto:

Bradesco

 

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.