Comprar ou vender?

As 10 melhores BDRs para investir, segundo a XP

22 out 2020, 13:41 - atualizado em 18 fev 2021, 19:11
Amazon AMZN
Para a XP Investimentos, a Amazon tem o seu pacote de serviços, que inclui o Prime Video, como uma das apostas de crescimento (Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol)

Investidores pessoas físicas podem negociar BDRs (Brazilian Depositary Receipts) na B3 (B3SA3) a partir desta quinta-feira (22). A negociação, antes restrita a investidores qualificados, faz parte da nova regra da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com a aprovação, corretoras estão habilitadas para oferecer os BDRs, desde que estes representem ações de empresas estrangeiras ou ETFs negociados em um “mercado reconhecido”.

A XP Investimentos liberou a oferta de BDRs aos clientes e montou uma carteira totalmente focada em ações internacionais. Com o objetivo de gerar ganhos superiores no longo prazo, o novo portfólio é formado em sua maioria por papéis de empresas ligadas ao setor de tecnologia.

Empresa Ticker
Facebook FBOK34
Johnson & Johnson JNJB34
Amazon AMZO34
Microsoft MSFT34
Alphabet (Google) GOGL34
Disney DISB34
Activision Blizzard ATVI34
Berkshire Hathaway BERK34
Nike NIKE34
Alibaba BABA34

Além de ser gigantes globais e líderes do segmento, Facebook, Microsoft, Alphabet, Alibaba e Amazon estão bem posicionadas para crescer mais ainda com a implantação de novos recursos tecnológicos.

No caso da Amazon, a XP chamou atenção para o pacote de serviços oferecido pela empresa, que inclui o Prime Video.

“A empresa está bem posicionada para se beneficiar da migração para o digital devido à sua capacidade logística e tecnológica”, disse a corretora.

Isso explica a presença da Disney na carteira. Com sua plataforma de streaming, a Disney+, a companhia continuará gerando valor no longo prazo.

Representando o segmento de varejo de vestuário, a Nike, além de estar bem posicionada em relação às empresas rivais, deve se beneficiar do cenário construtivo dos esportes e do aumento do poder de compra de consumidores mais jovens, principalmente na China.

Já a Berkshire Hathaway continua sendo uma das empresas mais procuradas pelos investidores com visão de longo prazo por conta da gestão transparente e do histórico de investimentos bem sucedido.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar