Carteira Recomendada

As 10 melhores ações para investir em meio ao cenário dos juros, segundo Empiricus Research

02 maio 2024, 15:05 - atualizado em 02 maio 2024, 15:05
ações
Carteira de ações da Empiricus Research não tem alterações para o mês de maio (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Empiricus Research não mexeu em sua carteira recomendada de ações para o mês de maio, buscando se proteger do atual cenário dos juros americanos. Entre as dez indicações, estão nomes como Itaú (ITUB4), Prio (PRIO3) e Stone (STOC31).

Diante da correção disseminada das ações sensíveis aos juros, a casa manteve a seleção inalterada, sendo, majoritariamente, composta por empresas da economia doméstica, que avaliam estar em um valuation ainda mais atrativo.

“As companhias divulgarão seus balanços do 1T24 ao longo de maio, o que pode voltar a lançar luz sobre os seus fundamentos; por isso, mantemos a preferência por empresas de alta qualidade e bom momento operacional,” explica a analista Larissa Quaresma, que assina o relatório.

Ela destaca ainda o impacto do cenário de taxas mais altas por mais tempo, após aceleração da inflação nos Estados Unidos, que levou o Federal Reserve (Fed) a postergar o início dos cortes.

Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) manteve a taxa de juros entre 5,25% e 5,50% pela sexta reunião consecutiva e o presidente do FedJerome Powell, fez questão de lembrar que a inflação ainda está alta, longe da meta de 2%.

“O corte de juros nos EUA continua sendo o catalisador de que precisamos para uma alta sustentada da bolsa brasileira; entretanto, a correção abriu oportunidades em ações que caíram a despeito dos bons fundamentos”, avalia Quaresma.

Em abril, acompanhando a correção das ações sensíveis aos juros, a carteira teve uma queda de 9,4%, contra -1,7% do Ibovespa e -7,8% do Bovespa Small Cap. No acumulado de 6 meses, o portfólio segue com um desempenho positivo, de 5%.

As 10 ações para investir em meio ao cenário dos juros

Você pode acessar a carteira completa, com todas as análises e as 10 ações selecionadas para o mês de maio clicando aqui.

Empresa Ticker Recomendação
Itaú ITUB4 Compra
Prio PRIO3 Compra
Localiza RENT3 Compra
Direcional Engenharia DIRR3 Compra

Ainda, no programa Giro do Mercado, transmitido no canal do YouTube do Money Times, a analista Larissa Quaresma avalia o mês do Ibovespa e a sensibilidade do índice aos dados dos Estados Unidos.

Quaresma defende que para o índice engatar e sustentar uma alta, aguarda sinais de início dos cortes nos juros lá fora.

“O risco é a inflação americana nos Estados Unidos, que tem feito muito mais preço na nossa Bolsa brasileira que nossos próprios dados de inflação que, por incrível que pareça, estão muito comportados”, pondera.

A analista detalha também as escolhas da carteira de ações para maio. Confira na íntegra:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar