As 10 mais: Veja a carteira recomendada de setembro do BTG Pactual
“Fundamentos permanecem sólidos, mantemos o otimismo com as ações locais”. O título do relatório do BTG Pactual enviado a clientes nesta segunda-feira (2) evidencia o tom atual do mercado, na contramão dos ventos externos negativos.
Os analistas Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi avaliam que os fundamentos de longo prazo apresentam melhora, com expectativa positiva sobre aprovação da reforma da Previdência nos próximos meses.
O banco manteve o portfólio de agosto, confiante de que as ações “oferecem a combinação certa entre potencial de valorização e lucros consistentes”.
Abaixo da média histórica
Adicionalmente, os analistas destacam que o Ibovespa, excluindo os papeis de Petrobras (PETR3; PETR4) e Vale (VALE3), são negociados com projeção de 12,4 vezes para os próximos 12 meses, “abaixo da média histórica”.
“A despeito de alguns ajustes aqui e acolá, nosso approach otimista diante das ações brasileiras não mudou desde outubro de 2018”, destaca o BTG Pactual.
Por fim, o banco fundamenta suas recomendações em empresas que podem se beneficiar diretamente da recuperação da economia brasileira.
Veja abaixo a carteira recomendada do BTG Pactual: