Jornais

As 10 ações para passar a ‘tempestade perfeita’ da bolsa são destaque nos jornais deste domingo (31)

31 mar 2024, 9:43 - atualizado em 31 mar 2024, 9:43
jornais
Confira as principais notícias dos jornais deste domingo (31). (Imagem: Pixabay)

O mês de março marcou a retomada da queda do Ibovespa, que já acumula no ano um saldo negativo superior a 4%.

Segundo a Genial Investimentos, o primeiro trimestre terminou com o índice “na lanterna”. A bolsa brasileira acabou ficando atrás das principais bolsas do mundo e de seus pares emergentes.

  • Análises aprofundadas, relatórios e recomendações de investimentos, entrevistas com grandes players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Inclusive, a corretora destaca que março foi positivo para as bolsas globais, com exceção do Brasil e da China. A queda dos juros de longo prazo nos Estados Unidos sugeriria um impulso positivo para o Ibovespa, mas o índice acabou sofrendo com ruídos locais, diz.

Leia mais 

PagBank troca uma ação da sua carteira para abril, com nova regra que pode impactar rendimentos do FGTS – Money Times

5 small caps para ter na carteira em abril, segundo a Ágora – Money Times

XP Investimentos analisa ‘boa atratividade’ dos títulos públicos; Tesouro Direto capta R$ 21,3 milhões em fevereiro – Money Times

Economia

“A internacionalização do Pix pode ser uma grande mudança não só para nós (startups) como para o Brasil se posicionar como um grande inovador.  Se a gente transformar o Pix numa coisa global, por exemplo, o país muda”, afirmou a CEO e fundadora da fintech Noh, Ana Zucato, durante entrevista ao programa Money Minds.

A digitalização da economia anda a passos largos nos últimos anos, com o Banco Central do Brasil priorizando a agenda tecnológica. Do Pix, lançado em 2020, ao Drex que está em fase de testes e sem previsão de lançamento ainda, o Brasil já ganhou e tem muito a ganhar com a inovação que tem sido implementada.

  • [Macro Summit Brasil 2024] Evento online do Market Makers em parceria com o Money Times traz Luis Stuhlberger, Daniel Goldberg e outros grandes nomes do mercado; retire seu ingresso gratuito

Este novo cenário deu espaço para que muitas empresas pudessem surgir com ideias que ampliam ainda mais a visão do mercado financeiro com que pode ser feito não só com as ferramentas que o BC tanto está buscando, mas com a criação de novas tecnologias.

Leia mais

Pix dá novo fôlego a boleto como opção de pagamento de contas – Valor Econômico 

Tebet defende direito de Lula indicar Mantega para cargos em conselhos – Folha de S.Paulo

Cidades e Transportes respondem por metade do bloqueio de R$ 2,9 bi do Orçamento – CNN Brasil

Política 

remedios-medicamentos-saude
Laboratórios podem aplicar reajuste de preço dos medicamentos a partir de abril (Imagem: Pillar Pedreira/Agência Senado)

O governo federal autorizou um reajuste máximo de 4,5% nos preços dos medicamentos, valor equivalente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses, até fevereiro, informou o Ministério da Saúde.

Os laboratórios podem aplicar os reajuste a partir de abril.

O aumento é inferior ao permitido em 2023, que chegou a 5,6% e, segundo o ministério, é o menor desde 2020.

A conta feita pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) considera ainda a produtividade das indústrias de medicamentos, custos não captados pela inflação, como o câmbio e tarifa de energia elétrica e a concorrência de mercado.

Leia mais

Datafolha: 53% descartam nova ditadura no Brasil, maior índice da série – Folha de S.Paulo

60 anos do golpe: Congresso precisa tirar da Constituição “papel de árbitro” de militares, diz historiador – CNN Brasil

Com debandada, PSDB perderá toda a bancada na Câmara de SP – O Globo

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar