Política

Arthur Lira dá recado para governo Lula durante evento com empresários

06 jun 2023, 15:02 - atualizado em 06 jun 2023, 15:02
Lira
Presidente da Câmara, Arthur Lira, participa de evento com empresários em SP (Foto REUTERS/Ueslei Marcelino)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou na noite desta segunda-feira (5) que a Casa “não faltou a nenhuma votação importante de matérias de interesse do país”.

Ele ainda disse que os parlamentares têm “dado toda a contribuição para que o governo tenha a oportunidade de formar sua base, mas que essa atribuição não é do presidente da Câmara, é do líder do governo”.

  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

As declarações foram dadas durante evento do Grupo Esfera, em São Paulo, após Lira se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir a relação entre o Executivo e a Câmara.

Na última semana, o governo correu o risco de não conseguir aprovar a medida provisória (MP) que reorganiza a estrutura administrativa do Executivo federal. O episódio agravou a crise entre governo e Câmara ao evidenciar que Lula não tem uma base aliada consolidada na Casa.

Arcabouço Fiscal

Na visão de Lira, o governo tem começado a fazer um reforço para construir a sua base no Congresso. O deputado ainda comentou sobre a proposta de arcabouço fiscal, que seguiu para o Senado após aprovação na Câmara.

Segundo ele, o relator do novo marco fiscal no Senado, Omar Aziz (PSD), garantiu uma transmissão rápida da matéria, sem alterações significativas no texto. Lira prevê que a matéria seja aprovada pelo Legislativo antes do recesso de julho.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar