Política

Arthur Lira cobra debate mais imparcial sobre crise de coronavírus

23 mar 2021, 17:38 - atualizado em 23 mar 2021, 17:38
Arthur Lira
O líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), anunciou que a oposição vai obstruir as votações por causa da crise do Covid-19 (Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), relatou ao Plenário que tem feito reuniões com alguns setores da sociedade sobre a crise do novo coronavírus e anunciou que os líderes vão discutir nesta quarta-feira (24) medidas administrativas e políticas para acompanhamento da pandemia.

“A Presidência desta Casa tem cumprido seu papel independentemente das posições políticas e ideológicas, que não devem ser o norte para gestão desta Casa”, afirmou. “Daremos um rito diferente nessas próximas duas semanas para oportunizar um debate mais coerente, mais frio, mais imparcial, mais resolutivo, com menos ideologia, para esta crise que o povo brasileiro passa.”

O líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), anunciou que a oposição vai obstruir as votações por causa da crise do Covid-19 e do auxílio emergencial. Ele afirmou que concorda apenas com a votação, nesta terça-feira (23), do Projeto de Lei Complementar 266/20, que permite a contratação de pessoal por cinco universidades federais e pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Temos alguns hospitais universidades construídos que estão prontos, mas precisam ser mobilizados nesta proposta”, esclareceu o deputado General Peternelli (PSL-SP).

agencia.camara@moneytimes.com.br