Arriscada e cara: Safra vê esta elétrica caindo 11%
O Safra reiterou sua classificação neutra para as ações da AES Brasil (AESB3), após se reunir com representantes da companhia para discutir a estratégia da elétrica e especificidades do setor.
Conforme a análise do banco, a estratégia da AES permanece a mesma. O banco avalia potencial de queda de 11,5% para a ação.
“Acreditamos que o início comercial dos projetos renováveis em desenvolvimento melhorará a geração de caixa, causando um processo natural de desalavancagem. No entanto, continuamos a ver esses níveis como um risco importante para a tese de investimento, que combinados com a avaliação atual, justificam nossa classificação”, pontuam os analistas.
Os analistas ainda destacam que a lucratividade da empresa nos próximos anos dependerá da eficiência do capex (investimentos) e da dinâmica dos preços de mercado, conforme a empresa desenvolve suas oportunidades de venda.
- Os analistas da Empiricus Research estão de olho em uma empresa que pode te dar dinheiro enquanto salva a sua casa, e o ticker dela foi revelado no Giro do Mercado de hoje (19). Para saber qual é, é só clicar aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e acompanhe a live de segunda a sexta-feira ao meio-dia.