Armínio Fraga diz que se 2º turno for apertado, vota em Lula e não em Bolsonaro
O ex-presidente do Banco Central (BC) Armínio Fraga declarou durante entrevista ao site Poder360 que se o segundo turno da eleição estiver apertado os candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), ele votará no petista.
Fraga declarou que não iguala os dois, mas ainda acredita que um candidato da terceira via pode despontar na corrida eleitoral, além de ser muito cedo para “jogar a toalha”.
“Sinceramente, tenho esperança que não seja nem Bolsonaro nem Lula. Agora, eu não igualo os 2 (…) Se a eleição estiver apertada, eu voto no PT. Se tiver com margem boa, vou anular como fiz na eleição passada, quando achava que os 2 candidatos não eram satisfatórios”, declarou.
Fraga, que presidiu o Banco Central entre 1999 e 2003, ainda afirmou que a primeira tarefa do próximo governo é acabar de uma vez por toda com qualquer dúvida sobre o funcionamento da democracia, além de restaurar uma certa harmonia entre os poderes.
Lula e Bolsonaro são hoje os principais nomes da corrida eleitoral. O petista segue liderando em todos os cenários — no entanto, o atual presidente tem conseguido diminuir a diferença que o separa do seu principal adversário.
A última pesquisa de intenção de voto foi realizada pelo BTG/FSB e divulgada na segunda-feira (25). O levantamento mostra hoje Lula com 41%, contra 31% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 9%.
A terceira via, por outro lado, segue indefinida. Uma candidatura única deve ser anunciada no mês de maio, e os nomes cotados são o de João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil).
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!