Internacional

Argentina tem proposta de dívida, mas sem entendimento com credores, disse Guzmán

16 abr 2020, 18:17 - atualizado em 16 abr 2020, 18:17
 Martín Guzmán
 taxa média de juros que o país pagaria sob sua proposta é de 2,33%, disse Guzmán (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

O ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán, expôs nesta quinta-feira a estrutura da proposta do país aos detentores de títulos internacionais para reestruturar perto de 70 bilhões de dólares em dívida externa, conforme a nação sul-americana corre para afastar um fardo insustentável de dívida que atualmente não pode pagar.

Guzmán, falando em uma entrevista coletiva na televisão, disse que funcionários do governo ainda não chegaram a um “entendimento” com os detentores de títulos, mas que a oferta será formalmente compartilhada na sexta-feira.

A taxa média de juros que o país pagaria sob sua proposta é de 2,33%, disse Guzmán.

A proposta da Argentina, inicialmente prevista para ser feita em meados de março, foi adiada pela pandemia global do coronavírus, que atingiu a já frágil economia e levou a um bloqueio nacional.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar